Escolha a Cidade:

Voltar para home.
Postado por <Abyara Brokers>
28 dez

Estamos nos aproximando de um novo ano e com esse recomeço é preciso projetar novos objetivos e metas. Para começar esse post lanço uma pergunta. Você profissional do mercado imobiliário, já planejou seu 2012?

Realizo anualmente o meu planejamento e quero compartilhar com vocês essa experiência. É essencial pensarmos em nossos projetos estrategicamente, tendo uma visão orgânica do que queremos e acreditar que podemos atingir os objetivos estabelecidos. Acompanhe algumas etapas importantes e planeje-se. Vamos juntos?

1 – Estabeleça metas objetivas

Tenha clareza de onde se quer chegar, com metas objetivas e regras bem definidas. Isso contribui para minimizar as chances de algo não dar certo e para alcançar exatamente o que se busca. Dessa forma, não ficará aquele sentimento de que poderia ter conseguido algo mais.

Se uma das suas metas é adquirir um carro novo, por exemplo, pontue qual é o modelo desse carro, o ano e a marca que deseja. Nessas horas é importante trabalhar com metas tangíveis, mas que sempre o impulsionem a buscar por um objetivo maior. Eu pratico isso.

Lembre-se que o comprometimento é primordial para o sucesso do seu planejamento. Sempre me pergunto: em uma escala de 1 a 10, quanto estou comprometido para alcançar meus objetivos? Se a sua resposta for menor do que dez, algo está desalinhado: o comprometimento é tudo. Faça também esse exercício.

2 – Identifique os caminhos

Depois de estabelecidas as metas, chega a hora de identificar quais são as ações e os caminhos necessários para concretizá-las. Pergunte-se: o que eu devo fazer para alcançar o meu objetivo?

Voltando ao nosso exemplo, quais são os custos que terá para adquirir um novo carro? Como está o seu orçamento? Quantas vendas terão que ser feitas em 2012 e quais estratégias deverão ser utilizadas para aumentar os seus rendimentos e assim conseguir atingir o seu objetivo?

Faça uma análise estratégica da sua situação financeira, familiar e profissional. Isso é de suma importância. Uma vez que você consegue mensurar essas informações, a percepção sobre quais caminhos devem ser percorridos para alcance da meta desejada ficará mais clara.

3- Invista em novos conhecimentos

Tenha na qualificação profissional a base para o alcance de suas metas. Busque novos conhecimentos e encare essa postura como um investimento. O profissional qualificado é um diferencial e uma exigência do mercado. Participe de cursos e palestras relacionados ao seu cotidiano de trabalho.
A qualificação é uma grande estratégia para alcançar as suas metas.

4 – Planeje com prazos bem definidos

Estabeleça prazos limites para realização das metas e se comprometa com a concretização das ações no tempo estabelecido. Respeitando os prazos estabelecidos, as chances de você chegar ao final do ano com o seu planejamento realizado são muito maiores.

5 – Escreva suas metas
Faça uma redação do seu planejamento e assine ao final se comprometendo a realizar tudo o que planejou. Coloque o seu planejamento em um local visível, assim toda vez que você entrar em uma zona de conforto se lembrará que possui metas para serem cumpridas e daí você seguirá para uma zona de oportunidades, pois são nas oportunidades que temos a possibilidade de fazer o inédito e chegar a lugares novos. Reveja sempre o seu planejamento e faça ajustes se necessário. Contudo, mantenha-se focado em seus objetivos. Comprometa-se.

6 – Inove sempre

Não tenha medo de ousar. Trabalhe sempre com a inovação, ou seja, fazendo as coisas que costuma fazer, porém de uma forma diferente, que surpreenda e traga felicidade. Pois a felicidade é uma forma de mensurar os nossos resultados. Lembre-se, a satisfação deve estar alinhada com os objetivos traçados. Um bom relacionamento com as pessoas é fundamental para o alcance dos seus objetivos.

Os profissionais do mercado imobiliário de uma forma especial trabalham com pessoas, as quais nos confiam um sonho. Por isso, inspire-se sempre a dar o seu melhor, envolva-se com o seu planejamento, aprimore seus conhecimentos e construa bons relacionamentos. Essa experiência tem dado certo comigo e espero que essas dicas possam ajudá-los a construir um 2012 de muito sucesso.

Por isso, mais uma vez convido-o a partilhar conosco as suas experiências. Como você tem se preparado para 2012? Já realizou o seu planejamento? A hora é agora. Participe.

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Inspirado no pensamento desse grande sábio, Mahatma Gandhi, desejo a vocês um ano 2012 de muitas realizações e de sucesso em seu planejamento.

Boas festas!

Guilherme Machado – Executivo, Coach, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, + de 10 anos de experiência no mercado imobiliário, palestrante e blogueiro

Em dicas para o lar
, ,

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado